sábado, 1 de janeiro de 2011

A Retrospectiva Musical!

Sempre gostei muito de listas, e retrospectivas, portanto, segue a baixo, a lista das músicas que mais influenciaram minha cabeça nesse ano especial, que foi 2010.

01 James Morrison - Don't Stop the Rain
O ano começou com um verdadeiro culto a chuva e a uma lição de respeito que vou guardar por toda minha vida!

02 Parangolé - Rebolation
Até pouco depois do carnaval eu sentia uma grande repulsa por essa música, mas isso só até ver meu artilheiro "loco" pedir essa musica após fazer tres gols. Nossa campanha que inicou com um Botafogo desacreditado, sem nenhum patrocinador em sua camisa oficial, sofrendo uma goleada vergonhosa do Vasco, foi culminar com uma vitória MAIUSCULA na fnial do campeonato carioca, “disgraçando” assim a vida do nosso querido rival rubro negro com império do amor e tudo!

03 Lenine – Miedo
Se o insano Raul Seixas revelava que o medo era um sentimento importante, pq Paulo que passou o ano com um frio na barriga, não pode confessar o mesmo? Lembrando aos meus amigos, que medo não é sinônimo de covardia!

04 Oswaldo Montenegro – A Lista
Fiz uma descoberta tardia desse grande artista. Conhecia suas musicas mas não sabia quem era. Figuraça! Me identifiquei muito, outro pisciano doido! E vocês me digam, em "uma lista de grandes amigos/ Quem você mais via há dez anos atrás / Quantos você ainda vê todo dia / Quantos você já não encontra mais..."? O quanto de você ainda resta?

05 Pablo Moses - Come Mek We Run
É o melhor reggae do mundo. Ao som dessa música passei uma das melhores noites da minha vida.

06 Geraldo Azevedo – O Ciúme
Nunca entendi direito a letra dessa musica, só sei que fala de ciúmes! E isso é muito culpa de Geraldo Azevedo que tem uma voz tão melodiosa que me faz desconcentrar da letra. Sei também que se eu cantasse igual a ele, teria todas as mulheres de São Luís! E sem ciúmes!

07 Criolina – O Santo
Quando comecei a prestar atenção nesse casal, viciei! Cine Tropical é o grande disco de 2010! Gosto dele inteiro. Mas essa me é simbólica! Pois se até o santo se baixa pela internet... ...Pq se estressar? Essa é a receita do bom viver!

08 Portishead – Glory Box
Trip hop me lembra viagem, embriagues (vinho) entre OUTRAS coisas... ADORO!

09 Regina Spektor – Fidelity
Meu despertador, Pq o amor é um risco!

10 Radiohead – No Surpises
Certas coisas são sempre iguais, sufocadoramente iguais... No Surprises!

11 Eng. Do Hawaii – Eu que não Amo Você
No refrão dessa musica o quase arquiteto Humberto “egoísta” Gessinger brada – “Eu que não fumo pedi um cigarro”... Você nunca teve esse sentimento? De ansiedade e desabafo? De fim e começo? Eu sim e isso me parece um cigarro!

12 Soja - True Love
Se tem musicas aqui que eu detestava e hj gosto, essa eu gostava e hj detesto! Más lembraças... Mas com certeza marcou o ano!

13 Mick Jagger - Olds Habits Die Hard
Os velhos hábitos, erros, a bagagem de uma vida inteira não são contornada de forma tão simples.

14 Bechior - À Palo Seco
E assim começa mais um dos meus vinte e poucos anos de sonho e sangue!

2 comentários:

Paulo Vasconcelos disse...

Só lembrando que a ordem deveria ser cronológica.

Em breve o link para ouvir as musicas!

Mirelle Tavares disse...

Regina, Portishead e Radiohead, escolhas brilhantes! Acho que música não combina sem uma história ou sem alguém, real ou não, mas são marcas incontestáveis. A minha lista certamente teria algumas das que escolheste! Boa pedida, Paulinho, que esse Ano de 2011 seja maravilhoso, assim como a tua restrospesctiva musical!